Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Tanto ridículo que já chateia


Epá, a fazer fé neste pasquim e no outro d'a bola o Benfica seria irreconhecível em Janeiro: o plantel actual seria todo vendido e dispensado e um novo seria contratado... então um jogador destes fundamental para o Benfica, um dos seus grandes activos seria dispensável? Tal como o Cardozo? O Coentrão? O David Luiz? E entrariam o Mori, o Mora, o Fernandez, o Dedé, o Nolito, o Beckam,... vamos mas é boicotar estes pasquins... que tristeza!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Afinal os dentes já apoderceram

"Para mim ganhar é como lavar os dentes!" dizia todo o cagão o Jesualdo Ferreira aqui há uns 3 anos, quando gozava do conforto dos resultados estarem garantidos pelo trabalho de fundo dos corruptos... vê-se! Foi para Espanha foi corrido. Foi para a Grécia armado em cagão que sabia mais do que o Gardiola quando jogasse com o Barcelona comeu na boca. E agora foram os próprios adeptos da sua equipa a invadir o campo e a pregar-lhe um cagaço. Se o gajo fosse bom não tinha ganho só no fim de velho. E a mim nunca me enganou, mesmo o que ganhou no fim de velho foi como todos sabemos, com corrupção!

O porco corrupto-mor ainda disfarça mas o palhacinho ainda está verde

O palhacinho do Pilas Boas ainda está muito verde nas lides da corrupção e manipulação de resultados... parece que o palhacinho dos corruptos veio pôr em causa a vontade do Paços de Ferreira ganhar à sua medíocre equipa corrupta, maquilhada pelos arranjinhos! Como se fosse um sacrilégio, não fosse legítimo querer ganhar...
É que ele está habituado às agremiações corruptas que baixam as calcinhas nos jogos com eles, como a filial corrupta de Leiria que não convoca uma mão cheia dos melhores jogadores para o jogo contra eles... ou os do Algarve que dã o cu e 5 tostões...

O Campeão está de volta

Não tive oportunidade de ver o jogo com o Rio Ave, mas pelos resumos que vi parece-me que o campeão está de volta. Só espero é idoneidade de todos os que andam no futebol até ao fim (não acredito!) e então ainda vamos a tempo de renovar o título. Mas depois do que se tem vindo a assistir nos jogos do porco corrupto há coisas muito mais difíceis de vencer do que um Rio Ave ou um Vitória de Setúbal...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Afinal o Zorro saiu um bandido

Para quem estiver com disposição de abrir o pasquim http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=609834
Vai ficar com raiva deste cepo que teve as suas oportunidades e não jogou nada... nem no Setúbal, quanto mais no Benfica. Ele que vá para o porco então.

De volta à Alemanha

Benfica-Estugarda nos 16avos de final da Liga Europa. Não é o mais fácil mas está ao nosso alcance, assim a equipa (jogadores, treinador) queiram jogar o que sabem. Força rapazes.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Grande A-PV

Já há uns 2 dias que não escrevia nada por manifesta falta de tempo. Mas não posso deixar de fazer uma referência ao António-Pedro Vasconcelos. Eu considerava-o demasiado macio, diplomático, e para lidar com gente como a lagartagem e bimbalhada que está no programa Trio d'ataque há que ser mais... duro, mais mercenário!

Adorei quando pôs no fundo o choramingas, pois está a 10 pontos do Benfica, a 18 do porco, a 5 do zbordin e dele ninguem fala. é só a crise do Benfica, os jogos do Benfica, mas as tareias que ele tem comido não são motivo de análise nos pasquins. Para já não falar no seu mau perder contra o Benfica, que o Maxi deveria ter sido expulso, esquecendo-se de um tal Sílvio e de um tal Paulão... e apenas teve uma oportunidade de golo aos 88 minutos, foi manietado o jogo todo, só por sorte não encheu o saco!

O A-PV também mencionou o zbordin: nenhum pasquim fala na crise do zbordin, e dão-se ao cúmulo de dizer que estão numa fase crescente, a jogar bem... pois, 5 pontos atráz de nós! Perdem jogo atráz de jogo, não fazem nada... a não ser que já tenham confirmado a belenização, aí sim será um campeonato razoável!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Lagartos ou anti-benfiquistas?

Estava a confraternizar com a malta do trabalho após o almoço e lá estavam os submissos dos lagartos a alegar que o porco joga muito e que não dá hipótese... sim, realmente aqui nem o Barcelona ganhava o campeonato... quem é que pode contra os Artures Soares Dias, os Brunos Paixões, os Olegários Benquerenças, os Cosmes Machados...

Não fosse esta roubalheira e era limpinho, nem a imprensa causava mossa! Mesmo assim há que lutar até ao fim!

Força Benfica!

Nova atitude

Estava aqui a ler o pasquim d'a bola e encontrei um título que até faz sentido. O Jorge Jesus mudou de atitude. Está mais enérgico. Era isto que eu já vinha pedindo há muito tempo. Fazer um mea culpa, assumir o leme da equipa ao assumir-se como responsável (é isso que um líder deve fazer) pelas exibições e resultados menos conseguidos; a equipa deu uma lição de futebol à agremiação corrupta de Braga, contudo ainda peca muito na finalização... é precisa mais tranquilidade, o que virá nos jogos seguintes certamente.

Força Benfica.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"O resultado justo acabou por ser justo"

in no mesmo pasquim referido anteriormente - e no mesmo artigo!

Que esperar de um pasquim que se exprime desta forma

"Após falhar várias oportunidades (poucas mas flagrantes), (...)" - li e reli várias vezes a tentar perceber... é isto que se encontra no pasquim d'a bola. Afinal foram várias ou foram poucas?

domingo, 12 de dezembro de 2010

Se fosse o Benfica era uma exibição miserável...

Não perco tempo a seguir jogos de clubes pequenos e corruptos... mas no telejornal vi a reportagem do jogo dos bandidos com o Juventude de Évora e até me rio com a ênfase a essa grande vitória por 4-0 frente a uma equipa pequeninaaaaa e com 2 golos fora de jogo... para qualquer Benfiquista que se preze, se fôssemos nós a jogar com o Juv. Évora menos de 6-0 era derrota e exibição miserável.

Que filhos da puta estes relatadores da RR

Epá, estou neste momento a ouvir o relato do jogo com a agremiação corrupta de Braga, e não posso deixar de mostrar a minha indignação quando há segundos comecei a ouvir estes gajos a dizerem que o Sidnei já manda mais que o treinador porque o Luisão está a ser substituído por lesão e o Sídnei mandou acelerar tudo... e já agora que isto denota quando há nervosismo instalado nas equipas... epá e se fossem comentar o nervosismo dos pseudo-poderosos que precisam de favores de arbitragem para não ficarem a 6 (ou 5) pontos do Benfica!

Acho que Jesus esteve bem

Jorge Jesus veio agora admitir que a culpa do momento menos bom da equipa é só dele. Quanto a mim esteve bem, contudo acho que o deveria ter feito mais cedo, a fim de preservar o balneário. Mas esteve muito bem. Força Benfica.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cego, burro ou simplesmente gozão?

Dando uma olhadela no pasquim d'a bola vi que o palhaço do Pilas Boas pergunta com ironia quais foram os casos de arbitragem do jogo com o Setúbal... vale a pena fazer comentários?

O gajo que só aparece para dizer mal

Estou aqui a ouvir a Bola Branca na RR e oiço um gajo do qual não ouvia falar há muito tempo: o Jaime Antunes. O homem até podia estar a dizer coisas acertadas - críticas à política de contratações, ao facto do JJ ter uma cláusula de rescisão elevada, o facto de ele alegadamente se ter reunido com o porco e não ter sido dispensado, etc... tudo coisas com lógica. Mas este é o típico Benfiquista que só aparece nos maus momentos para dizer mal... ninguém o ouviu o ano passado a elogiar a equipa, a escolha dos jogadores, do treinador, etc... é por essas e por outras que nunca sentaste o cu na cadeira da presidência!

Boicote à A Bola já

Benfiquistas, não comprem A Bola. Este pasquim nojento todos os dias se reinventa para nos denegrir. Está a tentar correr com o Jorge Jesus e a destruir o Benfica. A capa de hoje é ridícula, mostrando uma lista de jogadores que foram escolhas de Jesus e que estão com guia de marcha... supostamente! Gostaria de saber quais as fontes deles! Aliás, toda a gente sabe que estamos num momento delicado e que vamos jogar com a agremiação corrupta de Braga no Domingo, num jogo a eliminar... é só para destabilizar ainda mais!

Já agora acho curioso não falarem sobre a crise dos lagartos... até parece que estamos em zona de descida e eles a lutar pelo título... e já agora o porco que não tem mostrado nada e que só com umpurrõezinhos do árbitro é que se mantem a 8 pontos de nós...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Alguem dá um chuto no cu ao David Borges

Epá ontem estava a fazer zapping na TV e passei pela SIC Notícias, onde estava o David Borges (aquele gajo dos Donos da bola) a espingardar no Benfica, nos erros nas contratações, no planeamento, no não jogar nada, na vergonha que é o Hapoel dar-nos luta etc etc... e se fosses pr'o caralho ó cabrão!

Continuidade de Jorge Jesus

Bem sei que os treinadores são escravos dos resultados, mas será que o treinador que não pôs o Benfica a jogar o dobro, mas sim o triplo desaprendeu em poucos meses? Não creio... mas que há naquele balneário meninos mimados para fazerem guerrilha já acredito... infelizmente! Agora acho que se andamos sempre a mudar de treinador, quando estamos em segundo no campeonato, destacadíssimos do terceiro, o porco vem a decair e vai ter jogos difíceis e terá de vir à Luz, então corremos o risco de fazer pior na tabela classificativa... epá tudo bem eu soo o primeiro a irritar-me com a equipa quando as coisas não saem bem, quando os jogadores não correm... mas fomos anjinhos na LC e agora estamos na Liga Europa, quanto ao campeonato até ao lavar dos cestos ainda é vindima, há a Taça de Portugal a da Liga... não se pode hipotecar isso tudo... Força rapazes, vamos mostrar frente à agremiação corrupta de Braga que estamos no SLB para fazer nome aos pergaminhos do clube.

Os pasquins e o conluio com o sistema

Muito haveria para dizer sob a égide deste título. Contudo vou-me limitar a tecer apenas algumas considerações. Em resposta à pergunta no artigo anterior, em que questiono porque será que os pasquins dão voz ao incompetente ressabiado, a resposta é óbvia: para destabilizar, descridibilizar, enfraquecer o JJ perante a opinião pública (diga-se dos benfiquistas).

Afinal eles não têm feito outra coisa... todos os leitores já se devem ter interrogado "E se não houvesse roubalheira na arbitragem e este fosse um campeonato justo e limpo? Em que posição estaríamos?" Alguns até já fizeram as contas... ainda ontem vi num outro blog esses cálculos e segundo eles (com os quais concordo) estaríamos uns 5 pontos à frente do porco... Já alguem viu algum jornal dizer que o porco só ganhou ao Setúbal por causa do árbitro? Alguem já criticou a falta de qualidade do jogo do porco? Mais, alguém já ouviu o Pilas Boas tecer críticas a esta arbitragem? Algum jornalista põe o dedo na ferida? Não, porque interessa é atacar o Benfica, interessa é mandar o Jorge Jesus para a rua, vender toneladas de papel anunciando combóios de jogadores argentinos e brasileiros... Algum disse que salvo o jogo com o porco em que perdemos e perdemos bem, o jogo com o Nacional que até se aceita, fomos completamente espoleados nos jogos com o Guimarães e a dependência corrupta de Coimbra? Que de resto ganhámos os jogos todos? Que o porco está a decrescer? Não, interessa é atirar o Benfica para baixo! Isto só prova uma coisa (como se fosse preciso, mas pronto...) SOMOS ENORMES, SOMOS OS MAIORES! Alguem se preocupa com o Gil Vicente ou o Moreirense (com o devido respeito aos referidos emblemas)? Não, eles só nos querem atingir a nós porque somos grandes demais para este burgo pequenino de poderes e interesses instalados.

O incompetente ressabiado

Aqui há uns anos houve um gajo que não passa dum espalha brasas que foi corrido do Glorioso por alegada "incompetência". Devem estar lembrados que tal personagem dá pelo nome de Manuel José. Pois bem, este indivíduo ficou tão ressabiado que a imprensa tendenciosa que nós temos vai sempre pedir a sua opinião quando algo não vai bem no Benfica. O ano passado antes do jogo com o porco o Benfica estava com medo e não tinha muitas hipóteses e o porco ia ganhar, era favorito e tal... hoje na capa dum pasquim diário das bancas diz que "Capital de confiança de Jesus terminou e passou a estar dependente dos resultados"... Porque será que os pasquins dão sempre vós a este gajo?

Os jornais desportivos conseguem reiventar-se... e ser mais ridículos!

"Entre os responsáveis do clube da Luz, a pergunta que mais se ouve, nestes dias de crise é a seguinte: «se quase nada mudou, os jogadores são praticamente os mesmos, a equipa técnica e os métodos de trabalho também, como é possível que os resultados sejam tão diferentes?»

Esta pergunta, à partida pertinente, acaba por ser absolutamente inútil, já que, no futebol, cada novo dia representa um desafio diferente. As fórmulas de sucesso, no futebol, esgotam-se no momento em que são usadas, sendo necessário, especialmente aos técnicos, uma permanente capacidade de reinvenção.

Na Luz, a comunhão entre a equipa técnica e os jogadores há muito que se esfumou e do apoio incondicional do Terceiro Anel aos seus heróis, quase nada resta." in A Bola

Yah, e por esta lógica o Barcelona para o ano vai lutar para não descer...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Novo espaço de discussão e reflexão sobre o Benfica

Benfiquistas, estando saturado dos actuais meios de informação desportiva, que são tendenciosos e denotam um constante ataque ao Benfica voltei-me para os blogs. Criei este agora mesmo, por isso estou aberto a novos aderentes. Comentem, enviem as vossas opiniões, sigam o meu blog, sugiram melhorias, etc.

Por um Benfica grande. Por um Benfica no seu devido lugar!

E tomates?

Por acaso alguem sabe se houve algum jornalista para perguntar ao Pilas Boas o que é que ele achou da arbitragem do jogo da equipa dele nesta jornada?

Ou, indo mais longe, se alguem lhe fez uma análise como fazem ao Benfica: "Pilas Boas, depois de um empate com o zbordin (que não é muito abonatório), agora só ganhou graças ao boi preto (diga-se "árbitro"). Sente que a sua equipa está a fraquejar? Está preocupado com o Benfica? Afinal você não dorme a pensar no Benfica..."

A exemplo disto, veja-se a lata daquele pilho que mal o Benfica perdeu em Tel-Aviv, prevendo-se entrar na Liga Europa veio logo manifestar-se contra a entrada dos 3ºs da Champions na Liga Europa... deve estar com medo do Benfica, pois então!

Não assobiem um jogador do Benfica! Nunca!

Ontem cheguei do trabalho e estava a ver o Glorioso e houve uma coisa que me enojou. Me enraiveceu. Me fez chamar filhos da p*** a muitos benfiquistas. Precisamente aqueles que vão para o estádio assobiar a equipa e um jogador em particular: o César Peixoto! O rapaz pode não ser grande jogador, mas joga no Benfica e como tal é o melhor do mundo. Não se assobiem os jogadores, pois assim eles de certeza que não vão conseguir melhor. Nem todos são como o grande Quim, que alegria me deu o ano passado na Eusébio Cup defender um penálti do AC Milan e mandar calar quem o assobiava...

Quem veste o manto sagrado não pode ser assobiado!

Que se passa naquele balneário?

Tenho lido sobre as mais diversas (e fantásticas) teorias que visam explicar a irregularidade exibicional do Benfica, bem como a sua quebra comaparando com a época passada.

Não me convenço que tal tenha  aver apenas com a perda de Ramires e Di Maria. É certo que eram elementos de grande peso na equipa, contudo a espinha dorsal mantem-se. Começando pelo que me parece mais fundamental: a defesa é a mesma, apenas o guarda-redes é outro, e quanto a mim, apesar de ser apreciador e defensor do Quim, estamos agora melhor servidos com o Roberto (apesar da grande camapnha da pseudo-comunicação social e dos nossos adversários para denegrirem as qualidades do rapaz). O meio campo foi quem mais perdeu, no entanto há que reter que mantemos o grande esteio defensivo do meio campo, o Javi e temos no banco o Airton. O Ruben Amorim não é propriamente o Ramires, mas não é por aí que se explicam as perdas de bolas e a não transição para o ataque com fuidez. Depois contamos com um Carlos Martins muito melhor que na época passada, com um Aimar igual a ele próprio, o Gaitan não sabe defender muito mas não acho que explique tudo...

No ataque mantemos o Cardozo e o Saviola, para além de termos ainda mais alternativas no banco que na época transacta.

Agora os paradigmas... que se passa com David Luiz? Não quero crucificar o rapaz, quando na época passada eu próprio o considerei um dos melhores centrais do mundo... mas que está nervoso, desconcentrado está... o que se passa com Saviola? Não se vê a mesma magia... por vezes têm falta de sorte, mas a maioria é apenas... inconsequente... E o Maxi? aquele jogador raçudo que fazia o corredor direito, causando desequilíbrios? É claro que entramos aqui numa pescadinha de rabo na boca, estes e outros não produzem e o coitado do Javi não pode parar tudo...

Não me venham para aqui crucificar apenas o Jorge Jesus! É claro que é ele o timoneiro, mas sejamos racionais: não acredito que tenha desaprendido o que sabia ou que faça de propósito! E quanto aos boatos lançados por jornais, que há jogadores descontentes com ele pela forma como fala... por amor de Deus!!! Que cambada de florzinhas de estufa! Se são "profissionais" como eles dizem quando se trata das transferências para os campeonatos mais ricos, então encarem os reparos do JJ com profissionalismo e trabalhem. Corram. Mexam-se. Lutem por defender quem lhes paga e quem os apoia. Com o que eles ganham, não era o Jorge Jesus fazer-lhes reparos de forma ríspida. Era andar a correr atráz deles em cima dum cavalo e com um chicote! Há certamente uma justificação para a fraca produção. E esse acto criminoso tem de ser identificado pelo JJ, pelo presidente e pelo Rui Costa. E acredito que não passa de pirraças, mas como são os melhores o JJ não tem alternativa se não os puser a jogar. Tivesse ele o plantel do Real Madrid e podia deixá-los no banco para aprenderem!